Bruno Perini é uma figura brasileira proeminente no cenário da educação financeira pessoal e de investimentos — inclusive no investimento em criptoativos. Estima-se que a fortuna do investidor e educador financeiro esteja entre R$ 100 a 200 milhões.
Bruno Perini é um dos sócios investidores do Bitybank — criptobanco especializado em criptomoedas com retorno em cashback — resultado da fusão entre Bitypreço e Biscoint.
Continue a leitura e entenda mais sobre o patrimônio e investimentos de Bruno Perini, a voz e mente por trás do canal no YouTube “Você MAIS Rico”.
Quem é Bruno Perini? Trajetória pessoal
Nascido em 1988 em Cabo Frio, RJ, Bruno Perini é um ex-engenheiro do exército brasileiro que se tornou uma referência em educação financeira e investimentos.
Atingiu o primeiro milhão com investimentos e vivendo abaixo do padrão de vida que podia bancar para conseguir investir mais dinheiro.
Por meio do marketing digital, passou a ensinar as pessoas a investirem. E isso potencializou e escalou muito sua fortuna.
Bruno é casado e é o criador do canal no YouTube “Você Mais Rico”, onde compartilha suas experiências, dicas e análises sobre investimentos, alcançando milhões de pessoas em todo o Brasil.
Há anos atrás conheceu o Bitcoin — até ganhava BTC para navegar em websites. De lá para cá, acumulou uma grande quantidade do criptoativo.
Quais são os investimentos de Bruno Perini?
Bruno Perini, conhecido por sua expertise em investimentos e educação financeira, adota uma abordagem estratégica e diversificada em seus investimentos.
Sua carteira abrange uma variedade de classes de ativos, como Ações, Fundos Imobiliários, Renda Fixa e, claro, Criptomoedas. Entenda mais:
Marketing Digital
A jornada de Bruno Perini no marketing digital teve inicio quando ele, naquela época avesso às redes sociais, começou a observar o potencial de escala que a internet poderia trazer para o enriquecimento, através de produtos digitais (infoprodutos), como cursos.
De acordo com reportagens, ele fatura até 6 milhões por turma do seu curso Viver de Renda. Em algumas entrevistas, Bruno Perini diz que demorou cerca de 10 anos para fazer o primeiro milhão com investimentos e apenas 1 ano para fazer 1 milhão em faturamento na internet.
Você também pode se interessar por: Qual carteira de Bitcoin devo escolher?
Ações
Como um entusiasta do mercado de ações, Bruno Perini acredita no potencial de crescimento e na valorização a longo prazo que as empresas de qualidade podem oferecer.
Dedica tempo e esforço para realizar análises fundamentais das empresas nas quais investe, buscando entender sua saúde financeira, perspectivas de crescimento e vantagens competitivas.
Em 2020 investiu na Biscoint, antes da entrada de Thiago Nigro e do Bossa Investimentos em 2021.
Fundos Imobiliários (FIIs)
Perini acredita que os Fundos Imobiliários pode gerar renda passiva e diversificação, pois contribuem para a construção de um fluxo de renda estável na carteira.
Por meio desses fundos, Bruno tem exposição a diversos tipos de imóveis, como escritórios, galpões logísticos, shoppings e empreendimentos residenciais, sem a necessidade de comprar propriedades individualmente.
Leia também: Onde investir meu dinheiro? – O guia para o sucesso
Renda Fixa
Bruno Perini também reserva uma parte de sua carteira para investimentos em renda fixa, que oferecem maior previsibilidade e segurança em relação aos investimentos de renda variável.
Para isso, aplica em uma variedade de produtos, como títulos públicos do Tesouro Direto, CDBs (Certificados de Depósito Bancário), LCIs (Letras de Crédito Imobiliário), LCAs (Letras de Crédito do Agronegócio) e debêntures.
Criptomoedas
Em artigo para o E-Investidor, do Estadão, Perini pontua que estamos vivenciando uma revolução das criptomoedas. Para ele, “essa transformação é inevitável e que, mais cedo ou mais tarde, todos estarão envolvidos nesse processo, quer compreendam ou não.“
Não por acaso, já em 2018 investia em criptoativos. Para ele, aplicar em Bitcoin é ótimo para ganhos no longo prazo. Afinal, a tendência é a valorização, principalmente após o Halving.
Bruno, em comentário via Instagram, disse investir em Bitcoin há 20 anos, quando a moeda custava cerca de 12 mil. Hoje a cripto está valorizada em mais de 60 mil. Faça os cálculos…
Quais empresas levam a assinatura de Bruno Perini?
Além de seu canal no YouTube e do curso “Viver de Renda”, Bruno Perini tem influência em diversas empresas e iniciativas no campo das finanças e investimentos.
Conheça alguns dos empreendimentos que fazem parte do grupo MAIS Rico:
Você MAIS Rico – Canal de Educação Financeira
Bruno Perini é o criador do canal Você MAIS Rico, uma plataforma dedicada à educação financeira.
Neste espaço, ele compartilha dicas, estratégias e insights sobre como alcançar a independência financeira. Os temas abordados incluem investimentos, empreendedorismo e mentalidade financeira.
Curso Viver de Renda – Treinamento
Com intenção de democratizar acesso a conteúdos especializados sobre educação financeira, desenvolveu o curso Curso Viver de Renda, um programa abrangente de educação financeira projetado para orientar sobre investimentos no Brasil e no exterior.
Nele, ensina pessoas a gerenciar finanças pessoais, iniciar investimentos do zero, planejar a aposentadoria e construir portfólios de investimento. Além disso, o curso explora estratégias empreendedoras e métodos para alcançar uma renda sustentável.
Grupo Primo – Comunidade de Investidores
Bruno Perini é um dos sócios do Grupo Primo (de Thiago Nigro), uma comunidade de investidores de alto patrimônio no Brasil. Este grupo oferece aos membros atualizações sobre as tendências do mercado financeiro, além de proporcionar benefícios exclusivos em produtos financeiros.
Também facilita o acesso às edições atuais e futuras do Curso Viver de Renda.
Qual a corretora de Bruno Perini?
Em 2019 começou a se interessar por startups e numa negociação de cerca de 2 meses se tornou investidor-anjo no Biscoint (plataforma de comparação de preços e negociação de cripto que continua sendo uma marca, agora secundária, do atual grupo Bitypreço/Bitybank).
A união com a plataforma foi extremamente positiva, já que, dentro de pouco mais de 1 ano, uma nova rodada de investimento feita por Thiago Nigro e João Kepler, da Bossa Investimentos, resultou numa multiplicação exponencial do capital investido por ele na rodada anterior.
Esse resultado veio, em grande parte, pela entrada de novos usuários – em sua maioria alunos do seu curso Viver de Renda.
Leia: Como ganhar dinheiro com Bitcoin?
Bruno Perini e Bitybank — parceria que deu certo!
Em dados momentos, ao longo dos últimos anos, Bruno comprou grandes quantidades de BTC através da plataforma Bitybank (na época Biscoint) e mostrou essas compras publicamente nas redes sociais.
Como a valorização do Bitcoin tem sido expressiva desde a pandemia, é provável que esse investimento tenha rendido bons frutos. Afinal, é de conhecimento do mercado que Perini é holder de Bitcoin, ainda que de tempos em tempos faça rebalanceamento de parte do investimento em BTC.
O Bitybank, do qual ele é sócio-investidor, é uma das corretoras mais populares do Brasil. E o Grupo Primo, do qual é sócio, é um dos maiores conglomerados de empresas relacionadas ao mercado financeiro do país, o que indica que ele provavelmente tem um grande patrimônio.
Hoje, Bruno Perini tem 80% de sua carteira de investimentos em Bitcoin.
Para ficar por dentro de todas as novidades sobre o Bitybank, não esqueça de nos seguir nas redes sociais: Instagram, Twitter, Linkedin. Além disso, caso tenha alguma dúvida, basta enviar um e-mail para: sac@bity.com.br