Biscoint agora é Bitybank
Se você é usuário do Biscoint (ou deseja se tornar) e, ao pesquisar sobre a empresa, encontrou alguma coisa sobre “Bitybank” esse artigo é para você.
Sem mais delongas, vale deixar claro: o Biscoint não está mais disponível como corretora de compra de criptomoedas, apenas como comparador de preços. A saber, sim, Biscoint e Bitybank são a mesma coisa.
Vou explicar melhor.
Qual a história do Biscoint?
Veja abaixo a história da nossa empresa e como ela começou como um comparador de preços de Bitcoin, passando por uma corretora e logo após, se tornando um banco cripto com mais de 20 criptoativos para negociação.
Comparador de preços do Biscoint
Em 2017, o programador Jonathas Carrijo (atual co-CEO do Bitybank) conheceu o também programador Thiago Abdnur (atual CTO do Bitybank) no Facebook.
Carrijo estava à procura de alguém que pudesse ajudá-lo a construir um projeto voltado para o Bitcoin. Visto que ele se apaixonou tanto pela moeda, que estava disposto a largar sua carreira (era sócio de uma outra empresa de tecnologia) para começar uma nova empreitada.
Os dois começaram o projeto: inicialmente, um comparador de preços, que mostra por quanto o Bitcoin está sendo vendido e comprado em diversas corretoras do Brasil e do mundo.
Em seguida, ainda durante a fase de Comparador de Preços, o Biscoint contratou seu primeiro funcionário: Israel Buzaym (atual Diretor de Comunicação do Bitybank), que você já conhece pelo nosso Instagram. Mas, e você ainda não conhece, é só seguir a gente por aqui.
Posteriormente, aproveitando que a plataforma Biscoint estava conectada à diversas corretoras para registrar os preços das mesmas, o objetivo foi permitir que o usuário passasse a comprar Bitcoin pela própria Biscoint. Assim, não precisaria abrir diversas contas em plataformas diferentes.
Assim, em 2019, o Biscoint passou de um comparador de preços para um marketplace de Bitcoin ou, simplificando, uma corretora.
Corretora de Bitcoin
A partir de 2019 e até 2022, o Biscoint funcionou como uma corretora de criptomoedas, permitindo que o usuário comprasse, vendesse, sacasse e depositasse Bitcoin e Ethereum.
E durante esse período, mais de 1 bilhão de reais foram negociados na corretora e mais de 300 mil usuários foram alcançados.
Os principais investidores do Biscoint
Em 2021, o Biscoint recebeu grandes investidores: Bruno Perini (sócio do Grupo Primo), Thiago Nigro (Primo Rico, fundador e CEO do Grupo Primo) e João Kepler (o maior investidor-anjo do país e CEO da Bossanova Investimentos).
Abaixo, você pode assistir ao vídeo que mostra com detalhes como funcionou o investimento:
COMPRAMOS UMA CORRETORA DE BITCOINS? | Primo Startups #6
A corretora Bitypreço
Em 2022, a empresa se fundiu à corretora Bitypreço (antiga BitPreço) para lançarem o melhor CriptoBanco do Brasil, o Bitybank.
Juntas, as duas empresas formaram a companhia Bity, dona das marcas Bitybank (banco cripto), Bitypreço (corretora avançada para traders) e Biscoint (comparador de preços).
A fusão aconteceu após uma conversa de Jonathas Carrijo e Ney Pimenta (co-CEO do Bitybank), amigos de longa data. Por fim, percebendo a sinergia entre as empresas, eles decidiram que unir forças para revolucionar o mercado de criptomoedas era o melhor caminho.
O CriptoBanco
Após a fusão das duas empresas, a primeira iniciativa que tiveram em conjunto foi o lançamento do Bitybank.
Dessa forma, tanto os aplicativos Biscoint e Bitypreço se tornaram o aplicativo Bitybank. Todavia, você ainda consegue acessar as plataformas Biscoint e Bitypreço pela web.
Assim sendo, não há mais negociação de criptomoedas pelo Biscoint, que agora funciona apenas como um comparador de preços de Bitcoin.
Os saldos de reais e cripto de todos os clientes Biscoint foram migrados para o Bitybank, e você pode BAIXAR O APP AQUI.
Esperamos ter esclarecido todas as dúvidas sobre a fusão do Biscoint com a Bitypreço e a criação do Bitybank. Todavia, se você ainda tiver outras perguntas, entre em contato com nosso suporte CLICANDO AQUI.
Para ficar por dentro de todas as novidades sobre o Bitybank, não esqueça de nos seguir nas redes sociais. Além disso, caso tenha alguma dúvida, basta enviar um e-mail para: sac@bity.com.br