Como investir em Bitcoins

Uma dúvida recorrente de investidores e interessados em investir é onde investir meu dinheiro? Por isso resolvemos criar um guia completo de como investir em bitcoins passo a passo!

Não é nenhuma novidade que investir em bitcoin vem se tornando cada vez mais comum entre os investidores. Decerto, o interesse em saber como investir em Bitcoins se torna mais buscado do que imaginamos, e se você chegou até aqui com essa pergunta, vamos te trazer a resposta.

Confira mais detalhes em nosso artigo.

Antes de mais nada, o que é o Bitcoin?

O Bitcoin é uma moeda que só existe de forma digital, ou seja, não existe de forma física e não é possível imprimi-la. Decerto, ela foi a primeira criptomoeda que apareceu no mercado com uma ideia inovadora que chamou a atenção de muitos investidores.

Essa cripto foi criada por Satoshi Nakamoto em 2008 e por aí temos um mistério, pois não sabemos se foi criado por uma mulher, homem ou por um grupo de pessoas. Ou seja, até hoje não sabemos de fato quem é Satoshi Nakamoto

O principal objetivo do Bitcoin é ser uma moeda descentralizada, que não sofre interferências ou controle por parte de terceiros, como é o caso das moedas fiduciárias (real, dólar, euro) que são controladas por governos.

Seu funcionamento é possível graças à tecnologia Blockchain, que consiste em um banco de dados. A saber, esse banco de dados conta com blocos que são ligados uns aos outros, possibilitando as transações do Bitcoin através do sistema peer-to-peer (ponta a ponta) de forma rápida, instantânea e segura.

Como investir em bitcoins 1


COMO INVESTIR EM BITCOINS: RISCOS E VANTAGENS

No nosso guia de Como Investir em Bitcoins passo a passo, seremos francos sobre tudo.

É importante lembrar que antes de investir em Bitcoin ou em qualquer outra criptomoeda é necessário estudar sobre o investimento que deseja realizar. Assim, é importante entender que, além de vantagens, esse mercado também alguns riscos:

Riscos

Investir em Bitcoin ou em qualquer outra criptomoeda requer cuidados, pois são investimentos de grande volatilidade e alto risco.

Um ponto que chama atenção é a oscilação da criptomoeda. Afinal, não temos um limite de oscilação que pode ocorrer em um único dia: a moeda pode aumentar muito de preço ou despencar em questão de segundos.

Além disso, para guardar a moeda é necessário ter uma chave privada que dá acesso ao Bitcoin. Pois, caso o usuário perca essa chave, não é possível recuperar essa senha e consequentemente o usuário perde suas criptomoedas.

Vantagens

Um dos principais motivos que levam as pessoas a investir em em Bitcoin é o fato do dinheiro investido pertencer unicamente ao usuário. Isso é possível graças à descentralização da moeda, ou seja, ninguém além do proprietário tem acesso aos bitcoins.

Alguns países já aceitam o Bitcoin como uma moeda de troca. Além disso, as taxas de transação com a moeda são baixas (dependendo da quantidade de pessoas que estão usando a rede naquele momento), fazendo com que muitas pessoas realizem transferências com a moeda de um país para outro.  

Além disso, outro ponto que chama atenção dos investidores é a transparência que a rede Blockchain oferece para os usuários, visto que essa rede é como um “livro aberto” onde todos conseguem ver todas as transações realizadas com o Bitcoin desde sua criação.

A volatilidade do Bitcoin não se torna um empecilho para os investidores. Isso porque muitos acreditam que, devido ao limite de criação da moeda, é possível que em um futuro próximo o Bitcoin irá se tornar valioso e com isso seu preço pode aumentar ainda mais.

Como investir em bitcoins 2

Quanto dinheiro é preciso para investir em Bitcoins?

Algumas pessoas podem se perguntar, “Como investir em bitcoins se tenho pouco dinheiro?”. Mas, pra falar a verdade, ao contrário do que muitos imaginam, é possível investir em Bitcoin com valores baixos.

A saber, não é necessário pagar pelo valor inteiro da moeda, atualmente as corretoras de criptomoedas disponibilizam frações de Bitcoin que podem ser compradas por valor muito acessíveis.

Aqui no Bitybank é possível criar uma conta digital gratuita e começar a investir em Bitcoin ou em outras criptomoedas disponíveis na plataforma a partir de R$5,00. Além disso, você tem toda a praticidade e facilidade para escolher como e quando usar criptos no dia a dia.

Como e onde investir em Bitcoins?

1° passo: Estude sobre Bitcoin

Antes de realizar qualquer tipo de investimento, vale lembrar a importância da pesquisa sobre o projeto e de entender como as criptomoedas funcionam.

Nós aqui do Bitybank possuímos vários conteúdos no nosso blog para te ajudar a aprender muito mais sobre o Bitcoin e outras criptomoedas, não deixe de conferir! 

2° passo: Crie sua conta gratuita no Bitybank

Abra sua conta gratuita em menos de 5 minutos no Bitybank, o Banco Cripto pra você ganhar Cashback em bitcoin.

3° passo: Envie dinheiro para a sua conta

Após ter sua conta ativada, envie dinheiro para a sua conta via Pix ou transferência bancária. Aliás, vale lembrar que para começar a investir, não é necessário um alto valor: aqui no Bitybank, você consegue comprar Bitcoin com o valor mínimo de aproximadamente 2 reais.

4° passo: Faça sua compra

Após selecionar a moeda Bitcoin, é só negociar em nossa plataforma e realizar a sua compra pelo melhor preço do mercado.

E aí, nosso guia de como investir em bitcoins passo a passo esclareceu as coisas para você? Então baixe agora o app do Bitybank para por em prática os conhecimentos sobre o mercado de criptomoedas, e iniciar seus investimentos, com muita segurança.

Baixe o App Bitybank
Baixe o App Bitybank

Para ficar por dentro de todas as  novidades sobre o Bitybank, não esqueça de nos seguir nas redes sociais. Além disso, caso tenha alguma dúvida, basta enviar um e-mail para: sac@bity.com.br