Como investir em bitcoin com segurança? Veja 7 dicas.

Como investir em bitcoin com segurança? Veja 7 dicas para ele e outras criptomoedas.

A Internet foi uma verdadeira revolução tecnológica, impactando a vida de milhões de pessoas. Uma ferramenta muito poderosa, e que se faz presente cada vez mais no dia a dia de todos.

Nossos hábitos têm se moldado em torno da internet, onde conseguimos nos entreter, conversar, estudar, jogar, e investir, de forma prática, e rápida. Porém, estar cada vez mais conectado, também gera oportunidades para pessoas mal intencionadas se aproveitarem, através dos mais variados tipos de golpes.

Assim, é essencial que tenhamos cuidado com nossos passos na web, estando sempre atento, e buscando formas de proteger sua conta digital, através de simples dicas, você vai saber como investir em bitcoin com segurança. Dessa forma, será possível aproveitar tudo que essa tecnologia tem a nos oferecer, investindo com mais tranquilidade.

Então, para ficar por dentro deste assunto, o Bitybank preparou uma lista com 7 dicas, para que você não perca seus dados e saiba onde investir seu dinheiro com segurança.

Confira a lista:

Como investir em bitcoin com segurança. Dica #1 – Comece o ano com uma senha nova, e forte!

Nossa primeira dica é fazer uma boa revisão em suas senhas, e trocar todas, atualizando seu acesso, e dificultando invasões.

As senhas são fundamentais, pois elas dão acesso à sua carteira, seus investimentos. Então, tomar cuidado aqui nunca é demais. 

Procure utilizar um gerenciador de senhas, para ter de forma segura, as senhas de variados aplicativos, como logins de exchanges, carteiras, e outras páginas da web.

Não use a mesma senha em todas as contas. Esse é um cuidado simples, mas que deve ser levado muito em consideração, afinal, caso alguém descubra uma delas, inevitavelmente terá acesso às outras.

Crie senhas fortes, com muitas variações de letras maiúsculas e minúsculas, números, e caracteres especiais, protegendo ainda mais seus bitcoins, e outras criptos.

Como investir em bitcoin com segurança. Dica #2 – Não faça downloads ou acesse arquivos desconhecidos.


Diariamente somos bombardeados com inúmeras mensagens desconhecidas em nossa caixa de entrada. Essa é uma prática muito utilizada para aplicação de golpes. 

Os ladrões prometem algo, e solicitam que você baixe um arquivo jpeg, PDF ou outro documento, ou ainda enviam link de acesso suspeitos. Acessar esses arquivos e links podem comprometer sua segurança, acessando contas que estejam conectadas aos seu computador ou celular.

Então, sempre busque confirmar a autenticidade das informações antes de clicar nelas. Mensagens de desconhecidos, com conteúdos suspeitos de qualquer tipo, devem ser evitadas a todo custo.

Quando realizar algum download, de aplicativo ou extensão, uma outra dica é para que faça isso diretamente no site oficial. Muitos agentes maliciosos criam cópias de páginas na internet, e aplicativos.

Nesse caso, procure pelas avaliações, o número de downloads e as informações disponíveis sobre o desenvolvedor. Essas boas práticas pode mostrar inconsistências na página, o que facilita a identificação de um site ou aplicativo clonado.

Como investir em bitcoin com segurança. Dica #3 – Muitas recompensas e retornos exagerados podem ser armadilhas.

Ok, todos adoramos ganhar presentes. E muitos ainda buscam a ideia de enriquecimento rápido, e sem muito esforço. Pois saiba que esses, são alguns dos truques mais utilizados por golpistas para atrair as pessoas. 

Soluções milagrosas, com rentabilidade exorbitante, em um investimento de curto prazo. Quem nunca se deparou com algum anúncio assim?

Essas situações até existem, de fato, mas são coisas que não acontecem a todo momento. Pelo contrário, são oportunidades raras no mercado. 

Então, seja realista com seus investimentos. Oportunidades vão surgir a todo momento, mas é necessário ter paciência, e entender que tudo tem seu tempo. Escolhas feitas de forma consciente podem evitar transtornos no futuro.

Investir em Bitcoin com segurança - 2FA

Como investir em bitcoin com segurança. Dica #4 – Use a autenticação de dois fatores (2FA)

Também conhecida como 2FA, a autenticação em dois fatores é uma camada extra de segurança para os usuários, a fim de prevenir fraudes. O 2FA utiliza de mais processos para conferir quem está tentando acessar a sua conta.

Eles são utilizados junto das senhas principais para confirmar movimentações, pagamentos, transferências e mais. Nesta camada, o usuário não fornece apenas login e senha, mas uma prova a mais de identificação.

Para cada acesso ao site, ou caso precise confirmar algumas operações, será necessário realizar o login com a senha, o usuário e o código gerado, que muda de forma constante.

Como investir em bitcoin com segurança. Dica #5 – Considere a utilização de uma carteira fria (Cold Wallet)

De forma resumida, Cold Wallet significa “carteira fria”, que é um tipo de carteira digital de criptomoedas, para que você consiga guardar e armazenar seus criptoativos. Esse tipo de carteira não está conectada à internet, o que dificulta e muito, as tentativas de ataques cibernéticos. 

As cold wallets permitem de forma prática que você gerencie fundos, realizando ou recebendo pagamentos diversos, em transações sem a necessidade de um intermediário. Uma forma ainda mais segura de armazenamento.

Saiba mais sobre modelos de carteiras digitais

Como investir em bitcoin com segurança. Dica #6 – Nunca revele a sua seed phrase

E quando falamos de cold wallets, precisamos falar sobre um ponto de atenção com esse tipo de carteira: o risco de perder seus investimentos, caso você perca o hardware ou papel com os ativos.

Por isso, é fundamental que você mantenha de forma segura, suas chaves de acesso. Assim, mesmo que sua wallet quebre, suma, ou seja furtada, você poderá realizar um backup, restaurando seus dados em um novo dispositivo. 

Proteja sua frase, e não a divulgue.

Como investir em bitcoin com segurança. Dica #7 – Faça sua própria pesquisa (DYOR)

Em momentos de incerteza do mercado de criptomoedas, a clássica orientação DYOR (Do Your Own Research, ou em português, Faça Sua Própria Pesquisa) se torna ainda mais importante.

O mercado cripto já possui mais de 20 mil moedas, e a verdade é que muitos projetos não possuem fundamentos sólidos, e alguns podem até ser algum tipo de golpe, com manipulações de preço, visando atrair investidores inexperientes.

Dessa forma, é altamente recomendável que antes de investir em alguma criptomoeda, você faça uma pesquisa profunda sobre aquele projeto, para que consiga tomar a decisão de investir ou não por conta própria, e não através promessas, e retornos imperdíveis.

Alguns pontos podem ajudar na hora de fazer sua pesquisa: Entenda a utilidade do projeto, leia seu white paper, busque fontes que mostrem análises, entenda o cronograma com todas as etapas de seu desenvolvimento e execução, observe seu MarketCap, assim como o comportamento histórico de seu preço.

Concluindo

O mercado de criptomoedas é vasto, com inúmeros projetos surgindo diariamente.

E com tantas informações sobre criptomoedas, disponíveis ao alcance de todos na internet, se torna cada vez mais necessário tomar certas medidas de segurança, para que você saiba como investir em criptomoedas, de maneira segura, conseguindo aproveitar as melhores oportunidades.

Baixe o App Bitybank
Baixe o App Bitybank

Para ficar por dentro de todas as  novidades sobre o Bitybank, não esqueça de nos seguir nas redes sociais. Além disso, caso tenha alguma dúvida, basta enviar um e-mail para: sac@bity.com.br